A revista IstoÉ desta semana destacou em sua matéria de capa a ultrapassagem de Fernando Alonso em Felipe Massa no GP da Alemanha. E mais, questionou se vale realmente tudo por dinheiro no mundo da Fórmula 1.
O tema repercutiu bastante no twitter, principalmente por alguns trechos da matéria e pelo fato de discutir se realmente uma revista também não faria o mesmo por dinheiro.
Alguns trechos para vocês terem como base:
“Ao deixar de ser competitivo, o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa abala a autoestima nacional e decepciona milhões de fãs, chocados com a ideia de que a gana pela disputa pode ser derrotada por um contrato milionário”.
“Demonstrava a garra de campeão e por isso alimentava o espírito patriota plantado no coração do povo com competência por Ayrton Senna. Massa parecia trilhar o caminho vitorioso de campeões como Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. Mas, no domingo 25, calou a alma dos milhares de brasileiros que acordaram cedo para ver o Grande Prêmio de Hockenheim, na Alemanha”.
“Em roda de amigos, sabe-se que Massa e seu pai, Titônio, também batiam duro em Barrichello”.
“Até a família de Massa se espantou. “Eles ficaram pasmos com o que viram, não imaginavam que pudesse acontecer com ele”, diz uma pessoa que trabalha para o piloto, no Brasil. “Felipe sofreu um abalo sério em sua imagem, não há dúvida”.
“Massa sonha em ser campeão do mundo, mas não deveria compactuar com o vale-tudo da F-1 só para se manter em uma equipe de ponta e seguir engordando a conta bancária em R$ 23 milhões por temporada”.
Leiam a matéria completa aqui e aqui.
E o mais engraçado foi que encontrei lá no Blog da GGOO: a capa da IstoÉ Gente comemorando a vitória de Massa em Interlagos, em 2006, e dizendo “Nasce um Campeão”. Vale voltar atrás só para vender mais revista?
Qual sua opinião sobre o assunto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário