Já se passaram 11 anos desde pull-rod suspensão dianteira tem sido usado em corridas de Fórmula Um. Naquela época era a Gabriele Tredozi projetado 2001 Minardi. Esta temporada é a Ferrari 2012-spec.
Curiosamente, tanto naquela época quanto agora um dos motoristas ao volante é Fernando Alonso. Este desenho compara a suspensão push-rod tradicional (à esquerda) com o layout da Ferrari pull-rod (direita). Com o layout pull-rod as molas e amortecedores são posicionados mais baixo no chassi, o que reduz o centro da suspensão dianteira da gravidade. Além disso, no caso de o F2012 a ligação de puxar haste-(do lado direito seta preta) tem um ângulo quase horizontalmente, o que pode ajudar a aerodinamicamente.
Mas existem desvantagens para este arranjo. Apesar de em teoria o link pull-rod pode ser mais fino que um tirante, o seu ângulo extremo aqui neutraliza qualquer ganho de peso potencial. Além disso, porque a haste de puxar está montado no topo wishbone, cargas maiores são aplicados para a wishbone, que, consequentemente, tem de ser mais forte - e mais pesado - do que teria sido.
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