A pista estava molhada artificialmente para a sessão de dois dias, com uma luz cobrindo para verificar o desempenho dos novos pneus intermediários e, em seguida, uma densa cobertura de experimentar a borracha molhada cheia. Auto-TF109 da Toyota no ano passado, De la Rosa coberta apenas com mais de 650 quilómetros, tendo iniciado o seu programa com pneus slick, a fim de estabelecer um tempo de referência.
"Como estávamos rodando nossos pneus intermédios e de chuva para a primeira vez, efetivamente nosso programa estava começando do zero mais uma vez", explicou o diretor de automobilismo da Pirelli Paul Hembery.
"Nós trabalhamos através de nossa programação exatamente como o planejado, e fomos capazes de obter uma impressão inicial de nosso desempenho em piso molhado e secagem. Isto permitiu-nos identificar as áreas em que somos fortes e as áreas que nós precisamos para continuar a desenvolver, que é sempre o objetivo de testes".
Comentando sobre seu teste da Pirelli em primeiro lugar, De la Rosa acrescentou: "É um prazer para mim estar trabalhando com a Pirelli deste ano, e estou muito satisfeito por ter finalmente teve a oportunidade de experimentar estes pneus Completamos todo o trabalho que queria fazer durante esta sessão inicial, e agora temos uma idéia mais clara sobre as futuras vias de desenvolvimento".
Próximo teste da Pirelli será no Circuito da Catalunha, em Espanha, no final de outubro.
© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
Tradutor: Google
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário