Como esperado, ninguém pode segurar uma vela para a Red Bull, em Suzuka, na tarde deste domingo, quando Sebastian Vettel levou para casa seu companheiro de equipe Mark Webber por nove décimos de segundo em uma corrida emocionante em que os cinco candidatos ao título terminaram nos cinco primeiros lugares. Vettel terceiro triunfo da temporada, e o terceiro lugar de Fernando Alonso para a Ferrari, 1.8s atrás de Webber, o alemão se move para o segundo lugar em conjunto com o espanhol, cada um em 206 pontos, enquanto Webber saiu a 220 para ampliar sua vantagem para 14.
Em destaque, ainda, foi o show particular do piloto da Sauber, o japonês Kamui Kobayashi, terminando em 7º.
© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
Após causar o acidente com Nico Hulkenberg na largada do GP do Japão, Vitaly Petrov vai perder cinco posições no grid da Coreia do Sul, próxima etapa da temporada 2010. O russo da Renault foi considerado culpado pelos comissários esportivos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela barbeiragem. Já Felipe Massa, após atingir Vitantonio Liuzzi, escapou de punições, e culpou Nico Rosberg, a quem tentava ultrapassar, pelo acidente.
.
.
E o Massa, heim? Que fase! Parece que, desde seu infeliz acidente (no qual não teve nenhuma culpa - ele não deve nem ter visto a peça que o atingiu na cabeça), tudo começou a dar errado! Ainda por cima, os rumores sobre sua saída da Ferrari estão ganhando força, e infelizmente onde há fumaça costuma haver fogo.
ResponderExcluirO final do Campeonato de F1 vai ser emocionante. Está tudo embolado, apesar da vantagem importante a favor do Webber, mas Vettel, Alonso e Hamilton vem aí com uma fome que garantirá que as corridas serão espetaculares. Vamos ver qual dos quatro mostrará mais competência e cabeça fria.