Algumas velozes coisas de Fórmula 1™ e afins, o 2º é o 1º dos últimos [photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited]!!
10.06.2010
Faleceu Peter Warr
Formula 1 é triste registrar a morte, em França, em 04 de outubro, de Peter Warr, conhecido pela sua gestão da Lotus, Wolf e Fittipaldi, de Fórmula Um, equipes nos anos setenta e oitenta.
Um ex-oficial da Guarda Real, Warr tentou a sua sorte no automobilismo. Ele foi trabalhar para a empresa emergente em Hornsey Lotus em 1958, quando ele tinha acabado de completar 20 anos, e correu na Fórmula Júnior e esportivos. Ele era bom o suficiente para ganhar os 1963 GP do Japão em Monte Fuji em um carro Lotus desportivos 23, mas sua maior contribuição para o esporte surgiu quando ele foi convidado pelo fundador da equipe Lotus, Colin Chapman para assumir a administração da Fórmula equipe em outubro de 1969 .
Warr formação de oficiais e dons naturais como um líder através brilhou como ele ajudou a orientar um jovem Emerson Fittipaldi para o campeonato mundial em 1972, apenas o brasileiro da segunda temporada completa na liga.
No final de 1976 Warr aceite uma proposta do rico barão do petróleo canadense Walter Wolf para executar a sua nova equipa, que tinha retomado a partir de Frank Williams. Eles venceram em sua estréia na Argentina, com Jody Scheckter condução do Lobo R1 projetado por Harvey Postlethwaite. Sul-Africano Scheckter também foi vitorioso em Mônaco e no Canadá, e só perdeu no seu desafio campeonato do mundo no final da temporada.
Quando o Lobo foi fundida com a equipe de sinalização Fittipaldi homônimo, no final de 1979, Warr continuou como gerente de equipe. Em meados de 1981, no entanto, Chapman convencê-lo a voltar para a Lotus. Warr se tornou chefe de equipe depois de Chapman morreu em dezembro de 1982.
Ele teve uma relação difícil com a emergência de um Nigel Mansell, que era popular com patrocinador John Player, e assinou o próximo brasileiro Ayrton Senna para substituí-lo para 1985, Mansell mudou para a Williams. Senna venceu seis corridas pela equipe, antes de sair para a McLaren no final de 1987, ficando Warr apressou-se a assinar o campeão do mundo Nelson Piquet.
Warr permaneceu com o Lotus até 1989, quando saiu para se tornar um comissário permanente da FIA, e posteriormente secretário do British Racing Drivers 'Club, antes de se retirar para viver na região de Bordeaux, sul da França. Em março de 2010 ele retornou ao paddock da Fórmula no Bahrein, onde ele ficou encantado ao ver Fittipaldi e Mario Andretti demonstrando seu famoso campeonato de prêmios Lótus John Player Special diante de uma multidão apreciativa.
© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
Tradutor: Google
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário