Na sexta-feira passada, algumas fotos causaram desconfiança na imprensa e, consequentemente, entre o pessoal da Maclaren. Martin Whitmarsh questionou publicamente se a asa dianteira das principais rivais estaria dentro do regulamento.
Conforme mostram as fotografias obtidas em Hockenheim
Essa asa flexível de ambos os carros praticamente responde a uma dúvida dos testes de inverno no fim do ano passado. Quem lembra daquele acessório monstruoso utilizado por Adrian Newey no RB5?
Especula-se no paddock que aquele teria sido o primeiro teste para a criação da flexível.
Após o questionamento de Whitmarsh, a FIA observou o comportamento das asas durante o fim de semana na Alemanha. Nada de ilegal foi constatado. Assim, o pessoal recebeu carta branca para copiar a peça. Porém, faltando oito corridas para o fim do campeonato – e sem a possibilidade de testes, essa tarefa vai ser difícil.
Ponto para Red Bull e Ferrari, que dão um passo importante para a reta final do campeonato.
© Copyright 2010 - Corrida de Fórmula 1
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário