Algumas velozes coisas de Fórmula 1™ e afins, o 2º é o 1º dos últimos [photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited]!!
12.06.2012
Estatísticas vitais - Fórmula 2012™
Pneus Pirelli ajudou a contribuir para uma emocionante e imprevisível 2.012 temporada, mas você sabia que mais de 23 mil deles foram usados ao longo do ano? Aqui estão algumas das estatísticas mais fascinantes a surgir nos últimos 12 meses...
O número total de pneus usados em 2012 foi de 23.500 (21.400 pneus secos e 2.100 pneus de chuva), os quais foram reciclados.
A vida média de uma seca -composto do pneu em 2012 foi de 180 km , enquanto a média de vida de um composto molhado foi 140 km.
Os cantos mais difíceis de 2012 a partir de um ponto de vista de pneus foram voltas da Índia 10 e 11 . A entrada mais longa de energia contínua em um pneu foi registrado nestes cantos.
Kamui Sauber, Kobayashi fez mais voltas sobre pneus duros da Pirelli em 2,012 ( 798 ), Bruno Williams Senna fez mais sobre o composto médio ( 869 ), Daniel Toro Rosso, Ricciardo mais no soft ( 1012 ) e Kimi Raikkonen Lotus mais sobre o super macio ( 237 ). Fernando Alonso, da Ferrari, completou mais voltas sobre intermediários ( 145 ), enquanto Kobayashi fez o maior em molha ( 104 ).
O pneu macio composto foi usado para a maioria de quilômetros sobre a temporada de 2012: 123.270 em corridas e testes. O composto médio foi utilizado para 121,840 km , o difícil para 101,692 km , o super macio para 21.993 quilômetros , produtos intermediários para 13.770 km e pista molhada pneus para apenas 7,930 km.
Lewis Hamilton, da McLaren alcançou a maior velocidade média em pneus Pirelli nesta temporada - 248,241 kmh na qualificação para o Grande Prémio de Itália. No outro extremo da escala, a Mercedes de Michael Schumacher em média apenas 161,828 kmh para definir o tempo mais rápido na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco.
Havia 957 pit stops em 2012 (dos quais 14 eram drive-through penalidades e dois stop- ir penalidades).
A média de pit stops por corrida em 2012 foi de 47,9, uma média de 1,9 por condutor.
Grande Prêmio da Malásia contou com as paradas maioria dos pit ( 76 ), enquanto os Estados Unidos Grand Prix contou com o menor número ( 24 ).
Pirelli montadores de pneus levou 124 medições de temperatura do ar e de trilha cada fim de semana de corrida em 2012, com a temperatura mais fria pista durante uma sessão gravada nos Estados Unidos ( 11 graus Celsius ) ea temperatura mais quente faixa gravada uma semana depois no Brasil ( 55 graus Celsius ).
A mais alta temperatura ambiente durante uma sessão em 2012 foi gravada no GP da Europa ( 37 graus Celsius ) ea mais baixa temperatura ambiente foi para os Estados Unidos Grand Prix ( quatro graus Celsius ). Ainda assim, pelo menos não era tão frio nos Estados Unidos como foi em Jerez para os testes de inverno, onde a temperatura caiu para -2 graus Celsius durante uma sessão particularmente frio.
13 drivers diferentes e oito construtores diferentes liderada pelo menos uma volta em 2012. Para os motoristas, Sebastian Vettel liderou o maior número de voltas ( 368 ) de Lewis Hamilton ( 229 ) e Fernando Alonso ( 216 ). Para os construtores, a Red Bull levou a mais ( 434 ) da McLaren ( 365 ) e Ferrari ( 217 ).
Não só Kimi Raikkonen terminar todas as corridas em 2012, ele também completou as voltas de corrida mais: 1.191 . Ironicamente seus companheiros de equipe Lotus, Romain Grosjean e Jerome D'Ambrosio, registrou o menor número ( 803 e 53 , respectivamente ).
Lewis Hamilton começou na linha da frente 11 vezes , três vezes mais do que Sebastian Vettel, que teve o segundo maior da linha de frente começa. Hamilton também superou Vettel 7-6 na pole positions.
Campeões de Construtores, Red Bull completaram as voltas de corrida a maioria ( 2.293 ) em 2012, inferior do ranking HRT equipe completou o menor número ( 1825 ).
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