12.06.2012

Estatísticas vitais - Fórmula 2012™

Pirelli tyres.
Formula One World Championship, Rd15, Japanese Grand Prix, Preparations, Suzuka, Japan, Thursday, 4 October 2012Paul di Resta (GBR) Force India VJM05.
Formula One World Championship, Rd17, Indian Grand Prix, Buddh International Circuit, Greater Noida, New Delhi, India, Practice, Friday, 26 October 2012Kamui Kobayashi (JPN) Sauber C31.
Formula One World Championship, Rd9, British Grand Prix, Practice, Silverstone, England, Friday, 6 July 2012Lewis Hamilton (GBR) McLaren MP4-27.
Formula One World Championship, Rd 13, Italian Grand Prix, Qualifying, Monza, Italy, Saturday, 8 September 2012Felipe Massa (BRA) Ferrari F2012 makes a pit stop.
Formula One World Championship, Rd2, Malaysian Grand Prix, Race, Sepang, Malaysia, Sunday, 25 March 2012Heikki Kovalainen (FIN) Caterham F1 on the grid.
Formula One World Championship, Rd8, European Grand Prix, Race Day, Valencia, Spain, Sunday, 24 June 2012Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB8.
Formula One World Championship, Rd16, Korean Grand Prix, Race, Korea International Circuit, Yeongam, South Korea, Sunday, 14 October 2012Kimi Raikkonen (FIN) Lotus F1 in parc ferme.
Formula One World Championship, Rd8, European Grand Prix, Race Day, Valencia, Spain, Sunday, 24 June 2012

Pneus Pirelli ajudou a contribuir para uma emocionante e imprevisível 2.012 temporada, mas você sabia que mais de 23 mil deles foram usados ​​ao longo do ano? Aqui estão algumas das estatísticas mais fascinantes a surgir nos últimos 12 meses...

O número total de pneus usados ​​em 2012 foi de 23.500 (21.400 pneus secos e 2.100 pneus de chuva), os quais foram reciclados.

A vida média de uma seca -composto do pneu em 2012 foi de 180 km , enquanto a média de vida de um composto molhado foi 140 km.

Os cantos mais difíceis de 2012 a partir de um ponto de vista de pneus foram voltas da Índia 10 e 11 . A entrada mais longa de energia contínua em um pneu foi registrado nestes cantos.

Kamui Sauber, Kobayashi fez mais voltas sobre pneus duros da Pirelli em 2,012 ( 798 ), Bruno Williams Senna fez mais sobre o composto médio ( 869 ), Daniel Toro Rosso, Ricciardo mais no soft ( 1012 ) e Kimi Raikkonen Lotus mais sobre o super macio ( 237 ). Fernando Alonso, da Ferrari, completou mais voltas sobre intermediários ( 145 ), enquanto Kobayashi fez o maior em molha ( 104 ).

O pneu macio composto foi usado para a maioria de quilômetros sobre a temporada de 2012: 123.270 em corridas e testes. O composto médio foi utilizado para 121,840 km , o difícil para 101,692 km , o super macio para 21.993 quilômetros , produtos intermediários para 13.770 km e pista molhada pneus para apenas 7,930 km.

Lewis Hamilton, da McLaren alcançou a maior velocidade média em pneus Pirelli nesta temporada - 248,241 kmh na qualificação para o Grande Prémio de Itália. No outro extremo da escala, a Mercedes de Michael Schumacher em média apenas 161,828 kmh para definir o tempo mais rápido na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco.

Havia 957 pit stops em 2012 (dos quais 14 eram drive-through penalidades e dois stop- ir penalidades).

A média de pit stops por corrida em 2012 foi de 47,9, uma média de 1,9 por condutor.

Grande Prêmio da Malásia contou com as paradas maioria dos pit ( 76 ), enquanto os Estados Unidos Grand Prix contou com o menor número ( 24 ).

Pirelli montadores de pneus levou 124 medições de temperatura do ar e de trilha cada fim de semana de corrida em 2012, com a temperatura mais fria pista durante uma sessão gravada nos Estados Unidos ( 11 graus Celsius ) ea temperatura mais quente faixa gravada uma semana depois no Brasil ( 55 graus Celsius ).

A mais alta temperatura ambiente durante uma sessão em 2012 foi gravada no GP da Europa ( 37 graus Celsius ) ea mais baixa temperatura ambiente foi para os Estados Unidos Grand Prix ( quatro graus Celsius ). Ainda assim, pelo menos não era tão frio nos Estados Unidos como foi em Jerez para os testes de inverno, onde a temperatura caiu para -2 graus Celsius durante uma sessão particularmente frio.

13 drivers diferentes e oito construtores diferentes liderada pelo menos uma volta em 2012. Para os motoristas, Sebastian Vettel liderou o maior número de voltas ( 368 ) de Lewis Hamilton ( 229 ) e Fernando Alonso ( 216 ). Para os construtores, a Red Bull levou a mais ( 434 ) da McLaren ( 365 ) e Ferrari ( 217 ).

Não só Kimi Raikkonen terminar todas as corridas em 2012, ele também completou as voltas de corrida mais: 1.191 . Ironicamente seus companheiros de equipe Lotus, Romain Grosjean e Jerome D'Ambrosio, registrou o menor número ( 803 e 53 , respectivamente ).

Lewis Hamilton começou na linha da frente 11 vezes , três vezes mais do que Sebastian Vettel, que teve o segundo maior da linha de frente começa. Hamilton também superou Vettel 7-6 na pole positions.

Campeões de Construtores, Red Bull completaram as voltas de corrida a maioria ( 2.293 ) em 2012, inferior do ranking HRT equipe completou o menor número ( 1825 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário