8.19.2011

James Hunt

James Hunt
Campeonato Mundial1
Grand Prix Entries92
Grand Prix Vitórias10
Posições pólo14
NacionalidadeBritânico

Nurburgring, Agosto de 1975: James Hunt leva para o ar em seu Hesketh no Grande Prêmio da Alemanha.  Ele iria se aposentar a partir da corrida na volta 11 devido a uma falha da roda hub.  © SchlegelmilchWatkins Glen, outubro de 1976: James Hunt comemora sua sexta vitória da temporada para os Estados Unidos Grand Prix.  Sua vitória configurar uma luta pelo título na próxima rodada, o final da temporada no Japão.  © SuttonFuji, Outubro de 1977: James Hunt levou seu décimo e último Formula One vitória na última corrida da temporada 1977, os japoneses Grand Prix.  © Sutton1977: James Hunt, retratado durante seu último ano como campeão.  Foi uma temporada mista, com três vitórias, seis pole positions e três voltas mais rápidas, mas também oito aposentadorias.  Ele terminou em quinto na classificação.  © SuttonWatkins Glen, Outubro de 1977: Celebrações, James estilo Hunt, na pista da vitória após seu triunfo sobre o herói local Mario Andretti nos Estados Unidos Grand Prix.  © SuttonFuji, outubro 1976: No GP do Japão venceu James Hunt condições climáticas terríveis e uma punção tarde para tomar a terceira posição e os quatro pontos necessários para conquistar o título do campeonato em primeiro lugar e só o mundo.  © SuttonHockenheim, julho de 1977: James Hunt se prepara para batalha no Grande Prêmio da Alemanha.  Ele se classificou quarto, mas depois retirou da corrida na volta 33 com uma falha na bomba de combustível.  © Schlegelmilch1975: O 1975 Formula One temporada trouxe James Hunt sua vitória avanço com Hesketh, no Grande Prêmio da Holanda.  © Schlegelmilch
James Hunt foi uma turbulenta vida vivida ao limite - dentro e fora dos carros de corrida. Como motorista, ele superou o medo constante e as probabilidades enorme para se tornar o melhor do mundo - triunfando em uma das batalhas mais dramáticas campeonato da história da Fórmula Um. Como um personagem de personalidade e não convencionais coloridos não tinha pares - alternadamente divertido admiradores e críticos ofender com o seu comportamento muitas vezes escandaloso. Depois que se aposentou, continuou a ter um impacto forte, como comentarista de TV, mas morreu de repente no auge de sua vida. James Simon Wallis Hunt, nascido em 29 de agosto de 1947, na família de um corretor da bolsa de Londres, foi uma criança rebelde : hiperativo, ao contrário e persistentemente rebelde. Como um jovem auto-confiante, competitivo e determinado, ele aprendeu sozinho a jogar ténis e squash com um alto padrão. O estudante alto e bonito público também teve um sucesso considerável com as mulheres. Em seu aniversário de 18 anos viu sua primeira corrida, uma reunião do clube em Silverstone, e imediatamente decidiu que ia tornar-se Campeão do Mundo. Seus pais se recusaram a apoiar seu filho fantasia irresponsável de Formula Um tolo. James trabalhava em biscates, comprou um Mini destruído e passou dois anos preparando-a-corrida, apenas para ter sua primeira entrada falham verificações técnicas, porque o banco do motorista era uma cadeira de gramado de idade. Muitas de suas primeiras corridas terminou em acidentes enorme. Em um deles o seu Fórmula Ford caiu e afundou no meio de um lago. Ele poderia ter se afogado se ele tivesse sido usando os cintos de segurança necessárias não podia dar ao luxo de comprar. Mais rápido da Fórmula Três carros "Hunt the Shunt" teve acidentes ainda maior. Eventualmente, ele aprendeu a permanecer na pista longa o suficiente para vencer corridas, mas nunca conquistou seus medos. Na garagem de seu terror, muitas vezes o fez vomitar e no grid ele balançou tanto o carro vibrava. Como um racer sua mistura volátil de adrenalina e testosterona entre o fez o mais difícil de carregadores. No entanto a sua reputação como um homem selvagem com os resultados da corrida middling significava que dificilmente ele teria ido muito mais longe sem a ajuda de Lord Alexander Hesketh. 'O Bom Deus "(como James chamou) foi uma jovem aristocrata britânico excêntrico que herdou uma fortuna e passou-lo prodigamente em entretenimento pessoal. Embora ele não sabia nada sobre automobilismo, ele decidiu se divertir através da formação de sua própria equipe de corrida e contratou 'Superstar' (seu apelido para Hunt) como seu motorista. A equipe de Corrida de Hesketh tiveram sucesso limitado na Fórmula Três e Dois Formula, mas ganhou notoriedade por parecer de consumir champagne tanto como combustível e por ter mais mulheres bonitas do que mecânicos. Uma vez que o Bom Deus estava se divertindo tanto em escalões inferiores de corrida, ele pensou que naturalmente seguido que o esporte ainda mais poderia ser tido ao mais alto nível. Quando Hesketh Corrida chegaram ao local em 1974, a Formula One fraternidade pensamento o time foi uma piada. O ridículo tornou-se o respeito relutante quando Hesketh James Hunt bateu Niki Lauda Ferrari para ganhar o Grand Prix 1975 Holandês. No final dessa temporada, no entanto, Lord Hesketh anunciou que não podia mais arcar tentando produzir o próximo britânico campeão mundial e James estava fora de um trabalho. Felizmente, um pouco antes do início da temporada de 1976 ele foi o único piloto experiente disponível para preencher uma vaga inesperada, quando Emerson Fittipaldi deixou a McLaren. James foi imediatamente rápido, mas só se tornou um vencedor regular quando ele aprendeu a controlar suas emoções explosivas, mas ele manteve-se propensos a acessos de raiva. Ele atacou um motorista e um marshal com os punhos e em mais de uma ocasião, ficou no meio da pista gritando o abuso profano em oponentes confuso. James brincou dizendo que sua reputação de raiva da estrada fez rivais sair de seu caminho: "porque eles achavam que eu estava latindo louco!" Seu amigo mais próximo entre os pilotos foi Niki Lauda, ​​com quem ele se envolveu em uma emocionante batalha para o título de condução 1976 . Lauda tinha sido bem na frente até que ele quase foi morto em um acidente de fogo em Nurburgring. James ganhou a corrida e outros cinco para forçar um confronto com o campeonato de Lauda milagrosamente recuperou na última corrida da temporada. Ela estava tão molhada no Japão que Lauda decidiu que era demasiado perigoso para corrida e estacionou sua Ferrari depois de algumas voltas. Caça ficou de fora em sua McLaren e dirigiu furiosamente para terminar em terceiro e tornar-se Campeão do Mundo. Sua boa aparência, personalidade extrovertida e comportamento pouco convencional fez o 'Golden Boy' muito popular entre o grande público. Ele tinha uma presença imponente e impressionante falou em uma voz profunda, com um sotaque cultivada, dizendo exatamente o que pensava. Ele odiava vestir-se, sempre usava calças jeans rasgadas e muitas vezes andava descalço, mesmo em ocasiões formais. Ele bebia muito, fumava 40 cigarros por dia, ocasionalmente usava drogas, tinha uma louca vida social e uma sucessão de namoradas bonitas. Ele se casou com um deles, Suzy, uma modelo que eventualmente deixou-o para o ator Richard Burton. Enquanto ele se tornou um queridinho da mídia para a imprensa tablóide seu comportamento era menos apreciado por Formula One jornalistas, que o encontrou uma mistura de charme frustrante boisterous e presunção arrogante. Por duas vezes ele foi votado o menos motorista gostou e membros desesperados do estabelecimento Formula One acusou de trazer má reputação ao esporte. Tendo alcançado seu objetivo de campeonato o seu entusiasmo pelas corridas começou a minguar. Ele admitiu que nunca gostou de condução e, finalmente, após mais duas temporadas com a McLaren, depois de algumas corridas com o Wolf, que se aposentou na metade de 1979: ". Por razões de auto-preservação" Ele achou difícil se adaptar à vida civil e sofreu depressões profundas que mesmo orgias selvagens não conseguiu dissipar. Em 1980 ele começou a trabalhar (com Murray Walker) na Fórmula Um da televisão BBC cobertura. No início, James não levar a sério (ele bebeu duas garrafas de vinho durante a sua primeira transmissão), mas logo se tornou um comentador respeitado, articular e opinativo. Em sua vida particular ele se tornou um personagem reformada. Um segundo casamento, com Sarah, terminou em divórcio mas produziu dois filhos a quem James tornou-se profundamente devotado. Ele se apaixonou, com Helen, uma bela loira meia idade dele. Em 15 de junho de 1993, ela aceitou a sua proposta de casamento. Poucas horas depois, James Hunt teve um ataque cardíaco fulminante e morreu na idade de 45. Entre os chocados com sua morte repentina era seu velho amigo e rival de Niki Lauda, ​​que disse: "Para mim, James foi a personalidade mais carismática que já tenha . esteve em Formula One " Text - Gerald Donaldson

Nenhum comentário:

Postar um comentário