2.14.2011

Pirelli será "uma grande diversão para competir"

Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011Jenson Button (GBR) McLaren MP4/26. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011Hand on a Pirelli tyre. Formula One Testing, Day 2, Jerez, Spain,  Friday, 11 February 2011Mercedes GP MGP W02 detail. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011
Depois de completar outro irrepreensível teste, quatro dias de testes em Jerez, de novos fornecedores de pneus Pirelli, F1 permanecem confiantes de que as variações de desempenho e durabilidade em seus compostos secos fará para emocionantes corridas nesta temporada.

Todos os 12 times mais uma vez tivemos a chance de experimentar a gama completa de borracha Pirelli em Espanha, embora o layout do circuito de Jerez, significava a mistura super macia vi muito pouca ação. Um piloto diferente ea combinação do carro o tempo mais rápido a cada dia, com horários, em média, três segundo mais rápido do que os fixados pela Pirelli durante testes privados em setembro passado.

"Do que aprendemos com aqueles até agora, acreditamos que ainda estamos no caminho certo para ver dois pit stops por corrida, o que obviamente pode ser uma parada em alguns circuitos e de três pára em outras, dependendo dos carros individuais e características da via", explicou o diretor de automobilismo da Pirelli Paul Hembery.

Muitas equipes experientes degradação bastante rápida nos compostos mais macios, com tempos de volta cair fora de forma bastante significativa após a primeira volta ou duas na borracha fresca. No entanto, esta é a Pirelli pretende, com o objectivo de aumentar a importância da gestão de pneus e estratégia, por sua vez, contribui para aproximar a concorrência.

"Um número de motoristas que referi-me que os pneus vão ser muito divertido de corrida com, que é exatamente o que estamos buscando", acrescentou Hembery.

Um dos motoristas foi Jenson Button, da McLaren, que comentou: "Há grandes diferenças entre o intervalo composto, não só em termos de tempo de volta, mas também com a degradação e durabilidade. Vai ser divertido para as corridas, eu acho, e é o que todos queriam. Os telespectadores vão certamente saber as diferenças entre os pneus".

Todas as 12 equipes agora a cabeça para Barcelona para o grupo teste final europeia da temporada, que terá lugar no Circuito da Catalunha de fevereiro de 18-21. É um local as equipes estão muito familiarizados, sendo uma pista de testes favorecidas e também abriga o Grande Prêmio da Espanha. Pirelli vai trazer uma versão modificada do que os pneus super macios e suaves, em resposta aos comentários anteriores das equipes.



© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário