Renault de 1982 foi um dos últimos carros com efeito solo e motor turbo (Crédito: reprodução)
De acordo com informações do site Autosport, o grupo técnico formado pela Fórmula 1 para estudar mudanças para os carros da categoria pretende que o efeito solo e os motores turbos voltem aos bólidos a partir da temporada de 2013.
Os novos turbos teriam quatro cilindros e 1,5 litro, com a potência limitada a 650 cavalos, aproximadamente a metade do que os fortíssimos propulsores produziam na década de 80.
Em relação ao efeito solo, ele seria proporcionado por uma mudança nos difusores e não por intermédio de saias laterais, como acontecia até 1982, último ano dos chamados carros-asa.
O novo regulamento técnico da Fórmula 1 terá a participação direta dos engenheiros Patrick Head, um dos sócios da Williams, e Rory Byrne, projetista de Benetton e Ferrari em títulos de Michael Schumacher.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário