Algumas velozes coisas de Fórmula 1™ e afins, o 2º é o 1º dos últimos [photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited]!!
9.29.2010
Red Bull faz pit-stop em 2,3 segundos!
Um instantâneo feito por um fotógrafo do jornal espanhol Marca, revela o que talvez seja o recorde extra-oficial de pit-stop mais rápido da história da Fórmula 1.
A foto foi tirada de uma prancheta que um dos engenheiros da Red Bull fazia as anotações de tempos de cada treinamento de pit-stop, e, na lacuna mais rápida, estava marcado o incrível tempo de 2,3 segundos. Os mecânicos treinam exaustivamente a sincronização e a rapidez nos movimentos para atingir o ápice de velocidade.
Nos início do ano, a Williams já fazia treinos de trocas de pneus abaixo dos 3 segundos, só que agora a Red Bull destruiu qualquer parâmetro.
Vale ressaltar que isso foi apenas em um treinamento, porém, durante um GP, o recorde de tempo em um pit também é da turma da suíça: 2,9 segundos para trocar os quatro pneus do carro de Sebastian Vettel no GP da Itália.
Motorpasión
.
9.28.2010
FIA lança Instituto Global Driver Academia
O Instituto FIA está lançando um novo projeto inovador para desenvolver o talento de jovens pilotos do mundo inteiro. O novo FIA Institute Academy vai proporcionar oportunidades para os futuros condutores para desenvolver as habilidades e atitudes necessárias para o progresso de suas carreiras desporto automóvel.
A participação eo apoio do Nacional da FIA associações desportivas (ASN) está ajudando a garantir que os pilotos mais talentosos de todo o mundo têm acesso a esta iniciativa.
Os potenciais participantes será com idade entre 17 e 23 anos e estará em pelo menos um ano o seu primeiro circuito de corridas ou ralis em 2010. Inicialmente, a Academia Instituto está selecionando 10 pilotos a participar, com pelo menos um driver escolhido de cada uma das cinco regiões: Norte, Central e América do Sul, Oeste e Norte da Europa, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, Ásia e da Oceania.
O Instituto FIA está fazendo uma parceria com o ex-Fórmula estrelas e duas vezes vencedor de Le Mans Alex Wurz, assim como o ex-Campeão Mundial de Ralis Robert Reid para liderar o Instituto de programa de treinamento da Academia.
Na primeira instância, o Instituto Academia de actividades terão lugar na Europa, mas isso logo se desenvolverá em um programa de eventos e workshops em todo o mundo.
Rubens Barrichello, Presidente da Grand Prix Drivers Association (GPDA), representando os drivers atuais e pilotos de testes na Fórmula Um, deu seu apoio à Academia Institute.
Rubens Barrichello, o presidente da GPDA, disse: "Depois de mais de 300 corridas de F1 eu ainda estou aprendendo a cada dia. A educação é uma coisa altamente valiosa e os jovens pilotos certamente vai beneficiar fortemente a partir deste programa abrangente. O treino que irá receber de Alex e do Instituto FIA irá beneficiar não só os motoristas e equipe, mas a indústria do esporte a motor inteiro. Desejo um programa desse tipo teria existido, quando eu estava no caminho para a F1. "
Professor Sid Watkins, presidente da FIA Institute, disse: "Nós pretendemos fornecer aos condutores e não apenas as habilidades, mas também as atitudes que eles precisam para ter um futuro seguro e de sucesso no automobilismo. Os graduados da Academia vai se tornar embaixadores do nosso esporte e será capaz de criar carreiras de automobilismo por muito tempo após seu sucesso na pista. "
Alex Wurz disse: "Tendo estado envolvido na criação do conceito de academia com o Instituto FIA Estou muito satisfeito por continuar a fazer parte deste importante projeto. Já estou ansioso para trabalhar com jovens pilotos para ajudá-los a desenvolver o seu profissionalismo, competências e responsabilidades na fase de definição de suas carreiras. "
Robert Reid disse: "Há mais de uma carreira de condução bem sucedida do que apenas a habilidade ao volante e que terá como objectivo assegurar que os participantes aprendem todas as habilidades que eles precisam para se tornarem concorrentes completa. A academia também oferece reconhecimento e oportunidade em nível global, e isso vai ser importante como motoristas olham para tomar os próximos passos até a escada correndo. "
Para obter mais informações, visite http://www.fiainstitute.com.
© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
.
Equipes fecham novo acordo de corte de custos, diz revista
As equipes de Fórmula 1 fecharam um novo acordo para a redução de custos na categoria para os próximos anos, segundo apontou a revista inglesa "Autosport".
Havia uma preocupação com o acordo anterior, que tem duração até o próximo ano, pois levantaram-se suspeitas de que algumas equipes encontraram formas inteligentes de driblar o limite de custos acordado em 2009.
A publicação ainda indicou que alguns times não estavam de acordo com a nova política orçamentária e por isso havia um temor de que, sem o acordo, a Fórmula 1 poderia reviver um período de guerra de custos.
Contudo, na reunião realizada em Cingapura, no último final de semana, a Associação das Equipes (Fota) teve um grande avanço e chegou a um acordo provisório, com validade até 2017.
Apesar dos detalhes do acordo não terem sido divulgados, acredita-se que as equipes concordaram em flexibilizar os cortes de custo após alguns times reclamarem de o limite ser extremo demais.
- Fizemos um progresso fantástico. Acho que as equipes trabalharam juntas e encontraram grande compromisso e prolongamos por mais sete anos um acordo para redução de custos que estabilizará o esporte - disse Martin Whitmarsh [Foto: Reuters], presidente da Fota, em entrevista a "Autosport".
9.26.2010
9.25.2010
Qualifying - Cingapura - Ferrari é pole e última!!
Em cima da supremacia da Red Bull, Alonso supera na pole!!!
1 Alonso 1.45.390
2 Vettel 1.45.457
3 Hamilton 1.45.571
4 Button 1.45.944
5 Webber 1.45.977
6 Barrichello 1.46.236
7 Rosberg 1.46.443
8 Kubica 1.46.593
9 Schumacher 1.46.702
10 Kobayashi 1.47.884
20 Di Grassi 1.51.107
23 Senna 1.54.174
24 Massa... SEM TEMPO!!
.
3º Treino Livre - Cingapura
.
Novamente, Red Bull e Vettel...
1 Vettel 1.48.028
2 Alonso 1.48.650
3 Hamilton 1.49.000
4 Massa 1.49.023
5 Rosberg 1.49.056
6 Webber 1.49.212
7 Hulkenberg 1.49.304
12 Barrichello 1.50.053
21 Di Grassi 1.53.297
24 Senna 1.55.367
.
Novamente, Red Bull e Vettel...
1 Vettel 1.48.028
2 Alonso 1.48.650
3 Hamilton 1.49.000
4 Massa 1.49.023
5 Rosberg 1.49.056
6 Webber 1.49.212
7 Hulkenberg 1.49.304
12 Barrichello 1.50.053
21 Di Grassi 1.53.297
24 Senna 1.55.367
.
9.24.2010
2º Treino Livre - Cingapura
1º Treino Livre - Cingapura
9.23.2010
Sullivan é confirmado pela FIA como comissário de prova em Marina Bay
Danny Sullivan (60) foi anunciado pela FIA como comissário do GP de Cingapura. O norte-americano, que disputou 15 provas na F1 na temporada de 1983 pela Tyrrel, desempenhará novamente a função, o que já aconteceu neste ano no GP da Alemanha, disputado em julho.
O ex-piloto, que teve carreira vitoriosa nos Estados Unidos — vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1985, além do título da Indy três anos depois, pela Penske —, integra o grupo de nomes como Emerson Fittipaldi, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Derek Warwick, Heinz-Harald Frentzen e Johnny Herbert, que também exerceram a função de comissários durante a atual temporada.
Warm Up
.
O ex-piloto, que teve carreira vitoriosa nos Estados Unidos — vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1985, além do título da Indy três anos depois, pela Penske —, integra o grupo de nomes como Emerson Fittipaldi, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Derek Warwick, Heinz-Harald Frentzen e Johnny Herbert, que também exerceram a função de comissários durante a atual temporada.
Warm Up
.
Cingapura previsão - o tempo para revelar a verdade
Como Formula One retorna ao alto downforce faixas, o Grande Prêmio de Cingapura vai revelar de que forma individuais da equipe podem ser esperados durante os cinco rodadas restantes como a luta do campeonato mundial constrói a seu clímax.
Spa e Monza foram ambos de baixo downforce locais, em que o efeito do agravamento das regras em asas flexíveis e undertrays foi minimizado. Este fim de semana vai dar uma visão muito mais clara de todas as alterações nessa frente, ea ordem pecking provável de Singapura para Abu Dhabi.
Red Bull espera recuperar a vantagem de desempenho que realizou durante toda a temporada e que atingiu o seu pico de forma tão dramática aerodinâmico no circuito de Hungaroring, enquanto a Ferrari mostrou tanto lá quanto em Monza, que seu carro é muito competitivo em todas as configurações.
9.21.2010
Power para sobreviver? 2010 revelaram o uso de motores
Na Fórmula Um, tudo de corrida, a partir de fitness driver para upgrades, da eficiência aerodinâmica de sorte velho liso, contribui para que uma equipe termina o campeonato. O desempenho relativo da maioria das equipes - especialmente os candidatos ao título - são tão próximos que até os pequenos detalhes podem fazer a diferença.
Um aspecto que terá um papel cada vez mais importante A medida que chegarem ao final da temporada é o uso do motor. Os regulamentos de 2010 especificam que cada piloto pode utilizar um máximo de oito motores durante uma campanha do campeonato, e a maioria dos pilotos estão chegando perto do final da sua atribuição, ou seja, a confiabilidade será cada vez mais crítico a medida que avançamos com os cinco rounds.
Se um piloto utiliza mais do que oito motores, ele automaticamente cai 10 lugares na grelha de partida do evento em que uma unidade adicional é para ser usado - um destino que se abateu sobre BMW Sauber, Pedro de la Rosa no recente Grande Prêmio da Bélgica. Embora De la Rosa já saiu da equipe, Nick Heidfeld, seu substituto herda o mesmo motor de atribuição, portanto, qualquer V8s mais fresco significa sanções grid para o alemão retornar.
Nem todos estão em situação tão precária, no entanto. O motor Renault parece ter sido particularmente resistente, com ambos Robert Kubica e Vitaly Petrov ainda apenas em sua sexta unidade. O mesmo mecanismo também se mostrou extremamente confiável para o campeonato contendor Mark Webber, também em seis após corajosamente optando por abrir mão de uma nova unidade no seu Red Bull na semana passada Grande Prêmio da Itália. O o condutor não-Renault em uma posição tão forte é Rubens Barrichello, Williams, que ainda tem dois novos Cosworth V8 à sua disposição.
Na corrida de Monza recente, a maioria dos campo optou por utilizar um novo motor. Com cerca de 70 por cento do gasto volta com força total, e com alguns dos maiores velocidades no calendário, o circuito exige um imaculado (ou pelo menos, um quase novo V8). Com efeito, só o Webber acima, Barrichello e De la Rosa, acredita-se que um motor de perda na Itália.
Assim, a maioria do campo - incluindo os dois pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button e Sebastian Vettel, da Red Bull - usei sete motores cada. Isso deixa os três candidatos ao título (e quase todos os outros) com apenas um motor caixa de doce com que enfrentar o resto da temporada. líder Pontos Webber tem a vantagem teórica, com dois na mão.
A desvantagem do motor entre os homens da frente é, sem dúvida, com Felipe Massa e Fernando Alonso. Depois de problemas de motor aflitos a equipe italiana no início da temporada, ambos usaram sua oitava V8 novo em Monza. Embora não seja uma dor de cabeça enorme - supervisão perspicaz dos motores ainda à sua disposição deve excluir qualquer sanção grid - está longe de ser ideal.
Se eles e seus fãs se preocupar? Provavelmente não - são rotineiramente utilizadas unidades trazido de volta ao serviço, especialmente quando o circuito não é considerado muito exigente. Mas isso não quer dizer que os motores novos não valem o seu peso em ouro. Eles são. Não só eles são susceptíveis de ter um pouco mais de potência, seus condutores também sentem que podem empurrá-los de que pouco mais difícil.
Alonso e Massa certamente vai ser inferior a liberdade de trabalhar os seus motores tão duro como seus rivais, e pode ter que limitar o seu tempo de pista durante os treinos preparatórios na manhã de sábado, antes da fase de qualificação. Como a equipe é o engenheiro chefe Chris Dyer afirmou após a corrida de Monza, ele terá que "gerir um desempenho perfeito nos próximos cinco corridas", se quiserem ter uma chance de ganhar o título.
Portanto, em conclusão, se você dirigir um Renault ou coisas que seu nome é Mark Webber está procurando realmente bastante animadoras. Se você é Vettel, ou um da dupla da McLaren, provavelmente você não precisa começar fretting ainda, mas se você é um piloto da Ferrari, então você provavelmente deve ter os dedos cruzados que seus motores usados e ainda são utilizáveis ter vida suficiente neles para carregá-lo através dos próximos cinco linhas de acabamento.
Motor de uso até a data:
McLaren Mercedes
1 Jenson Button 7
2 Lewis Hamilton 7
Mercedes GP
3 Michael Schumacher 7
4 Nico Rosberg 7
RBR Renault
5 Sebastian Vettel 7
6 Mark Webber 6
Ferrari
7 Felipe Massa 8
8 Fernando Alonso 8
Williams Cosworth
9 Rubens Barrichello 6
10 Nico Hulkenberg 7
Renault
11 Robert Kubica 6
12 Vitaly Pertrov 6
Force India Mercedes
14 Adrian Sutil 7
15 Vitantonio Liuzzi 7
STR Ferrari
16 Sebastien Buemi 7
17 Jaime Alguersuari 7
Lotus Cosworth
18 Jarno Trulli 7
19 Heikki Kovalainen 7
HRT Cosworth
20 Sakon Yamamoto 7
21 Bruno Senna 7
BMW Sauber, Ferrari
22 Nick Heidfeld (ex carro de Pedro de la Rosa) 9
23 Kamui Kobayashi 7
Virgin Cosworth
24 Timo Glock 7
25 Lucas Di Grassi 7
© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
Tradutor: Google
.
9.20.2010
Virgin pode ter Razia e D'Ambrosio em treinos livres
Segundo o site italiano "Italiaracing", a Virgin pode utilizar Luiz Razia, atual reserva do time, e o Jerome D'Ambrosio, do seu programa de pilotos, em treinos livres de sexta-feira nas últimas etapas do campeonato.
O belga estaria cotado para participar já na próxima prova, o GP de Cingapura, enquanto o brasileiro pode estar no cockpit do VR-01 em Interlagos.
O Tazio entrou em contato com a assessoria de imprensa de Razia, e, por meio dela, o piloto disse que "não está nada certo" para sua participação no GP Brasil.
Os dois pilotos competem nesta temporada na GP2 e têm desempenho parecido, já que faltando apenas mais uma rodada dupla para o fim do campeonato, em Abu Dhabi, D'Ambrosio está em décimo com 21 pontos e Razia em 12º com 20.
tazio.com
.
O belga estaria cotado para participar já na próxima prova, o GP de Cingapura, enquanto o brasileiro pode estar no cockpit do VR-01 em Interlagos.
O Tazio entrou em contato com a assessoria de imprensa de Razia, e, por meio dela, o piloto disse que "não está nada certo" para sua participação no GP Brasil.
Os dois pilotos competem nesta temporada na GP2 e têm desempenho parecido, já que faltando apenas mais uma rodada dupla para o fim do campeonato, em Abu Dhabi, D'Ambrosio está em décimo com 21 pontos e Razia em 12º com 20.
tazio.com
.
9.19.2010
SINGAPORE GRAND PRIX
SINGAPORE GRAND PRIX | Round 15 | Circuit |
| ||||
26 September, 2010. Singapore | Start time - Local : 20:00 - GMT : 12:00 | |||||
Lap : 5.073km/3.152 miles | Offset : 0.137km | Race : 61 Laps - 309.316km/192.208 miles |
© 2008 FIA
.
Assinar:
Postagens (Atom)