Líder do campeonato, Fernando Alonso afirmou em Budapeste (na quinta-feira, antes da corrida), que um terceiro título em sua carreira seria especial, pois ele conseguiria igualar um ídolo de infância: Ayrton Senna.
Segundo o espanhol da Ferrari, ele acompanhava o piloto brasileiro quando começou a correr, ainda nos seus tempos de kart.
“Para mim, é um sonho em minha carreira vencer três campeonatos mundiais, agora ou daqui a seis anos. O terceiro será importante para mim, ter o mesmo que Ayrton tinha. Ele era o meu ídolo e uma referência quando eu estava no kart. Três é um grande número e espero que chegue”, declarou.
Alonso realmente vive uma boa fase e, após 10 etapas de um campeonato que começou bastante equilibrado, já aparece como principal nome na busca pelo título, especialmente por sua regularidade. Nas últimas cinco corridas, ele subiu ao pódio em quatro e venceu duas.
Mesmo assim, ele pede que a Ferrari mantenha os pés no chão e continue trabalhando no desenvolvimento do carro para que ele consiga manter este desempenho na segunda metade da temporada, que começa neste final de semana, na Hungria.
“Estamos em uma boa posição em termos de pontos, mas estamos apenas na metade do caminho. Ainda restam dez corridas importantes com a mesma possibilidade para todos e a distância entre os cinco ou seis primeiros no campeonato não é impossível de recuperar. Você precisa de apenas uma ou duas corridas boas e você está lá. Precisamos manter a concentração, maximizar oq eu temos em nossas mãos em cada final de semana. Talvez seja um pódio, um quinto ou um sétimo”, explicou.
Lucas Santochi
Nenhum comentário:
Postar um comentário