Algumas velozes coisas de Fórmula 1™ e afins, o 2º é o 1º dos últimos [photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited]!!
6.03.2011
Bahrein 2011 reintegrado, como a Índia torna-se final da temporada
O 2011 da Fórmula 1 Gulf Air Bahrain Grand Prix será realizada em 30 de outubro, Mundo da FIA Motor Sport Council (Conselho Mundial) anunciou nesta sexta-feira. O 2011 da Fórmula 1 Grand Prix da Índia, que tinha sido programado para esta data, passará a ser o final da temporada, em data a ser determinada.
A corrida de Bahrein havia sido inicialmente prevista a realização em 13 de março, mas foi adiada devido ao conflito civil no estado da ilha. A decisão de reintegrá-lo que se esperava no início de maio, mas a FIA prorrogou o prazo a pedido de autoridades do Bahrein.
A decisão significa que o 2011 FIA Formula One World Championship vai agora compõem um inédito 20 rodadas, com a Índia ter que esperar para a sua fase inaugural do Grande Prémio no novo Buddh Circuito Internacional.
"Na sequência de uma missão de investigação realizada a pedido do presidente da FIA, Jean Todt, a FIA vice-presidente Carlos Gracia visitou Bahrein em 31 de maio de 2011 para avaliar a situação no país", dizia um comunicado da FIA.
"As reuniões foram realizadas com o Ministério do Interior, do Ministério da Cultura e Turismo, o Bahrein Motor da Federação e Bahrain International Circuit, bem como outras organizações nacionais e internacionais, incluindo o Sr. Tariq Al Saffar no Instituto Nacional de Direitos Humanos. Deve-se notar que o recente anúncio do rei do Bahrein tem estabelecido um diálogo político eo processo de reconciliação".
"Depois de considerar todos os fatores e levando em consideração todas as preocupações das partes interessadas, o Conselho Mundial decidiu por unanimidade reintegrar o Grande Prêmio do Bahrain em 2011 FIA Formula One World Championship".
"Esta é uma boa notícia para todos do Bahrein", comentou Zayed R. Alzayani, presidente do Bahrain International Circuit (BIC). "Como um país que enfrentamos um momento difícil, mas a estabilidade voltou, com as empresas que operam próximo ao normal, o Estado de Segurança Nacional levantou e os países da eliminação das restrições de viagens".
"Coletivamente, nós estamos no processo de abordar questões de interesse nacional e internacional, e aprender as lições do passado recente. Até o momento o Grande Prémio de chegar, seremos capazes de lembrar ao mundo sobre o Bahrein no seu melhor".
A FIA acrescentou: "Esta decisão reflete o espírito de reconciliação no Bahrein, que é evidente o forte apoio da corrida recebe do Governo e todos os principais partidos no Bahrein, incluindo o maior grupo de oposição, todos eles endossam a Formula One Grand Prix e esporte a motor no país".
"O WMSC considera que o restabelecimento do Grand Prix é um meio de ajudar a unir as pessoas como o país olha para o futuro, e reconhece também o compromisso assumido pela Fórmula equipes, seus funcionários e familiares, e pessoal associado com o campeonato, incluindo a equipe local de voluntários que são tão vitais para o evento".
Expressando sua gratidão a decisão do Conselho Mundial, a Zayed R. Alzayani concluiu: "Em nome do Bahrein, eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, Jean Todt e à FIA e ao resto da comunidade de automobilismo para o apoio e compreensão que têm estendido a nós este ano".
© 2011 Formula One World Championship Ltd
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário