Algumas velozes coisas de Fórmula 1™ e afins, o 2º é o 1º dos últimos [photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited]!!
3.17.2011
Charlie Whiting, em asas traseiras móveis
A partir do retorno do KERS para os novos pneus Pirelli fornecedor, há uma abundância das mudanças regulamentares para aguçar o apetite nesta temporada. diretor de provas da FIA, Charlie Whiting 2011 discute o novo móvel asas traseiras mais em pormenor...
Q: A grande novidade para a próxima temporada é a regra da asa traseira móvel. Se tivermos entendido corretamente, o sistema funciona desta maneira - há um atuador para mover a aba da asa traseira, este atuador é acionado por cada um piloto de Fórmula e é sob a autoridade de controle de corrida. Como é o controle de corrida que regulam este procedimento?
Charlie Whiting: Há um atuador em cada asa, que está sob o controle do motorista em todos os momentos, no entanto, só pode ser usado quando o de produtos eletrônicos a bordo (FIA ECU) notificar o motorista que ele está autorizado a usá-lo. A proximidade com o carro na frente será detectado antes da reta em que a asa pode ser ativado, se o carro atrás é menor que um segundo para trás (a julgar pelas alças calendário instalado na pista) o condutor será informado de que seu sistema é "armado", porém, ele só pode usá-lo quando ele atinge o ponto designado, na seguinte linha reta. Este ponto deverá ser de 600 metros antes do ponto de frenagem para a curva seguinte, pode, contudo, ser ajustada de acordo com os dados recolhidos durante os testes e prática.
Q: Qual foi o pensamento por trás da introdução deste novo regulamento?
CW: Essa foi uma proposta feita para as equipes, a FIA, com a única finalidade de melhorar o potencial de ultrapassar, embora não fazendo mais fácil. A FIA está sempre disposta a ouvir sugestões para melhorar o espetáculo e nós procuramos uma solução que agrade ambas as equipas e os espectadores.
Q: Você não está preocupado com isto pode confundir os espectadores?
CW: Não há nenhuma razão para supor que os espectadores irão se confundir. Operação da asa, como descrito acima é simples, haverá marcas (linhas) na pista para mostrar a área onde a proximidade é detectada e uma linha na pista, no ponto onde os motoristas cujo sistema está armado pode implantá-lo. Além disso, as emissoras de televisão será enviado um sinal cada vez que um sistema é armado e isso vai ser exibido para os telespectadores.
Q: Você não é sensível às observações que o controle de corrida vai determinar o resultado da corrida?
CW: Como explicado acima o controle da prova não tem influência sobre o resultado de uma corrida, os carros simplesmente tem que começar dentro de um segundo de um em frente, o sistema será armado automaticamente eo condutor pode usá-lo no ponto pré-determinado, não é uma questão de controle de prova ser capaz de intervir.
Q: Como você vai parar de drivers de cauda que termina o líder, em seguida, "salto" na reta final?
CW: Se um carro é capaz de ficar dentro de um segundo do líder entrando na última curva da última volta, é improvável que ele seria capaz de passá-lo antes da linha de chegada. Se um carro pode começar dentro de um segundo de qualquer outro carro, o motorista terá a oportunidade aberta para ele, independentemente de suas posições em relação a raça. Deve ser lembrado que embora a distância a que o Sistema de Redução de Arraste (DRS) pode ser usado vai ser sintonizado com a intenção de ajudar o motorista a seguir, não garantindo-lhe uma manobra de ultrapassagem.
Q: Como é que essa ativação / acção afetar a velocidade do carro? É verdade que a vantagem de velocidade será de cerca de seis / sete km / h ou mais?
CW: A partir da simulação de trabalho realizado até agora a diferença entre um carro com e sem o DRS é provável que seja na região de 10-12 km / h no final da reta.
Q: Você já consignado na questão da fiabilidade? Afinal, os sistemas eletrônicos têm, por vezes, dar errado?
CW: Nós escrevemos o software para permitir que um driver para substituir o sistema se, por exemplo, a detecção de proximidade falhou por qualquer motivo. Isso só seria permitida se o time havia sido dada uma instrução específica para fazê-lo desde o diretor de prova. Multas pesadas seriam impostas para o uso não autorizado.
Q: Quando você espera que a escolha final será feita no estabelecimento do novo sistema up?
CW: Depois de ter reunido as informações que precisamos no teste final isso vai acontecer durante os próximos dias e as equipas informados em conformidade.
Q: Será que a FIA alocar uma sessão de testes para avaliar este novo sistema?
CW: Isso tem sido discutido, mas nenhuma decisão foi tomada. Vamos discutir a possibilidade de utilizar parte de uma sessão de treinos livres em Melbourne com as equipes no dia anterior primeiro treino.
Q: Como é que a asa traseira móvel afetam KERS?
CW: A DRS não afetará o KERS de forma alguma, este último pode ser usado por todos os condutores, a qualquer momento, o motorista segue naturalmente pode usar os dois, eles são sistemas independentes no entanto.
Q: Como você acha que estas novas regras vão afectar o comportamento do carro e, em particular, como os pneus irão ser afectados, tendo em conta que a Pirelli está em sua primeira temporada, afinal?
CW: Nós pensamos que terá pouco ou nenhum efeito sobre os pneus como downforce deve estar em níveis normais quando os pneus estão sendo carregados lateralmente. Este, porém, é algo que só pode ser correctamente avaliados após mais extensa rodando com o sistema.
Q: O que muda regra de outros traçados para 2011?
CW: 'difusores duplos - em Ban'.
- Proibição da F-Dutos (motorista operado traseira sistemas stall da asa).
- Mais rigorosos testes de carga / deformação na asa da frente e da frente do chão.
- Uma corda de rodas adicional em cada roda.
- Anti-intrusão painéis ligados ao monocoque em volta das pernas do condutor.
- Um teste de carga adicional em todos os chassis em um ponto abaixo posição sentada do condutor.
- Caixas terá duração de cinco corridas em vez de quatro anteriormente.
- Introdução de um tempo mínimo de 107 por cento de qualificação.
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