Sob os novos regulamentos de carroçaria móvel para a próxima temporada, os motoristas poderão ajustar a asa traseira do seu carro a partir do cockpit. A mudança faz parte de uma série de revisões confirmado pela FIA no recém-publicado 2011 regulamentos, na sequência da semana passada, World Motor Sport reunião do Conselho.
O sistema de asa traseira será eletronicamente e só será disponível para ativação quando o condutor for inferior a um segundo atrás do outro em pontos pré-determinados na pista. Só então será desativado quando os freios do driver. A FIA espera que o sistema irá impulsionar a ultrapassagem oportunidades durante as corridas.
Embora a asa traseira ajustável pode ser usada em todos os momentos durante as sessões de treinos e qualificação, que só pode ser activado quando o condutor tiver completado pelo menos duas voltas da corrida em si. Como o KERS (que será reintroduzida na próxima temporada depois que as equipes concordaram em suspender o seu uso em 2010), o sistema não será obrigatória.
Em outras variações, o peso mínimo do carro foi levantado por 20 kg para 640 kg, para dar a equipes de execução KERS mais flexibilidade em termos de distribuição de peso, uma amarra segundo será adicionado a cada roda para melhorar a segurança e F-dutos e difusores duplos foram proibidos .
Bem como a sua revisão técnica, a FIA também atualizou os regulamentos desportivos para 2011. Redutores terá a duração de cinco corridas, em vez de quatro, enquanto um toque de recolher será imposto pessoal da equipe relacionados com o funcionamento dos carros. Isso vai durar entre meia-noite às seis horas quando a prática está prevista para começar às 10:00 ou 01:00-07:00 quando a prática está prevista para começar às 11h.
Os condutores irão receber três conjuntos de pneus Pirelli tempo seco para usar no P1 e P2 e deve retornar um conjunto após cada sessão. A mais oito jogos serão então à sua disposição para o resto do fim de semana de corrida, apesar de uma série de cada especificação deve ser devolvida antes da qualificação.
Se um motorista não consegue usar as duas especificações de pneus para pista seca durante uma corrida, eles vão ser excluídos dos resultados. Se uma corrida é suspensa e não pode ser reiniciado, e um motorista não conseguiu usar os dois jogos de pneus, 30 segundos serão adicionados ao tempo de corrida do inglês.
Durante a primeira fase de qualificação, qualquer motorista que não estabelece uma volta dentro de 107 por cento do tempo mais rápido não será autorizado a iniciar a corrida. No entanto, em circunstâncias excepcionais, o que poderia incluir um driver de definição de prazos adequados durante a prática, os administradores podem permitir que o carro comece.
Os regulamentos desportivos atualizada também contêm várias referências ao protocolo de condução, de forma agressiva com manobras defensivas, ganhando uma vantagem ao sair da pista, ultrapassando o pit-lane ea forma correta de responder a todos acenaram bandeiras azuis mencionados.
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