12.28.2011

Mudanças temporada 2012

Bandeira FIA.  Formula One World Championship, Rd 18, Grande Prêmio do Brasil, Dia de qualificação, Interlagos, São Paulo, Brasil, sábado, 1 novembro, 2008McLaren MP4/26 detalhes difusor.  Formula One World Championship, Rd 13, Grande Prêmio da Itália, dia de treinos, Monza, Itália, sexta-feira, 9 de setembro, 2011Safety Car leva o campo.  Formula One World Championship, Rd 16, coreano Grand Prix, Race, Korea International Circuit, Yeongam, Coreia do Sul, domingo, 16 de outubro, 2011

Em comparação com as principais alterações introduzidas para 2011 - DRS, KERS, pneus Pirelli, etc - aqueles para a temporada de 2012 pode parecer relativamente menor. Alguns, no entanto, ainda terá um impacto significativo ...

Sem difusores soprado
A FIA é reprimir o mapeamento do motor e posicionamento de escape para minimizar o uso de designers de gases de escape na aerodinâmica de um carro, efetivamente proibindo difusores queimado.

Testes Colisão
Não vai ser mais difícil lado testes de impacto e os carros novos deve agora passar por todos os necessários testes de colisão da FIA antes de qualquer teste na pista.

Safety Car
Durante um período de safety car, todos os carros rodou será permitido unlap-se e depois juntar a parte traseira da embalagem, garantindo um limpar re-start sem carros mais lentos que impedem os de corrida para os cargos de liderança.

Driving etiqueta
pilotos podem mais deixar a pista sem um motivo justificável, ou seja, cortando uma chicane no colo de reconhecimento ou em voltas para economizar tempo e combustível, e os pilotos não podem mais voltar para a linha de corrida de terem saído para defender uma posição.

Suspensões Corridas
Haverá agora um tempo de corrida máxima de quatro horas para garantir que a suspensão de uma corrida longa não resulta em uma corrida que poderia correr até oito horas se não for regulamentada. Carros que estavam no pit lane quando a corrida foi suspensa agora será permitida a re-join os carros no grid na posição que estavam na altura da suspensão de corrida.

Testing
Além do estabelecido testes pré-temporada, um teste de três dias serão realizadas durante a temporada. Anteriormente não havia nenhum.

Alocação de Tiro
Todos os pneus alocados para o piloto pode agora ser usado no primeiro dia de prática. Anteriormente apenas três sets foram autorizados no dia de abertura do fim de semana do Grande Prêmio.


12.08.2011

Bruno Senna da Renault

Bruno Senna (BRA) Lotus Renault GP em uma foto da equipe.  Formula One World Championship, Rd 19, Grande Prêmio Brasil, dia da corrida, Interlagos, São Paulo, Brasil, domingo, 27 de novembro, 2011Fernando Alonso (ESP) Ferrari.  Formula One World Championship, Rd 19, GP Brasil, Corrida, Interlagos, São Paulo, Brasil, domingo, 27 de novembro, 2011Vencedor corrida, Ayrton Senna.  GP Brasil, Interlagos, 24 de março de 1991.  © Sutton mundo.Bruno Senna (BRA) Lotus Renault Test Driver GP anda no circuito.  Formula One World Championship, Rd 12, Belgian Grand Prix, Preparações, Spa-Francorchamps, na Bélgica, quinta - feira, 25 de agosto, 2011Bruno Senna (BRA) Lotus Renault GP.  Formula One World Championship, Rd 13, Grande Prêmio da Itália, dia de treinos, Monza, Itália, sexta-feira, 9 de setembro, 2011Bruno Senna (BRA) Lotus Renault R31 GP com uma asa quebrada no início.  Formula One World Championship, Rd 12, Belgian Grand Prix, Race, Spa-Francorchamps, na Bélgica, domingo, 28 agosto, 20111950 British Grand Prix.  Silverstone, Grã-Bretanha.  13 de maio de 1950.  Juan Manuel Fangio (Alfa Romeo 158) na primeira ronda do Campeonato do Mundo de novo.James Hunt (GBR) Wolf WR7 aposentado da corrida na volta 8, com problemas de direcção.  Grande Prêmio do Brasil, Rd 2, Interlagos, Brasil, 4 de fevereiro de 1979.Bruno Senna (BRA) Lotus Renault R31 GP.  Formula One World Championship, Rd 19, Grande Prêmio Brasil, dia de treinos, Interlagos, São Paulo, Brasil, sexta-feira 25 de novembro, 2011

Tem sido um grande ano para Bruno Senna, redigida em um assento de corrida Renault meio da temporada depois que a equipe optou para a juventude sobre a experiência quando caíram Nick Heidfeld. Mantendo essa unidade para 2012 é agora superior do desejo de Natal Senna lista, mas o que mais ele gostaria? Talvez corridas do FW15 Williams ao lado de tio Ayrton em torno de um circuito de rua de Santa Monica, antes de conquistar o campeonato mundial e designação de bife em São Paulo ...

Você deve escolher uma cidade para um novo circuito de rua de Fórmula Um - que a cidade, em qualquer lugar do mundo , você escolhe e por quê?
Bruno Senna: Eu escolheria Santa Monica, em Los Angeles. A encosta tem algumas curvas surpreendentes que exigiria algumas habilidades de condução boa.

Se você pudesse escolher um ex-campeão mundial como o seu companheiro de equipe, quem você escolheria e por quê?
BS: Eu escolheria o meu tio Ayrton (Senna) e tente para aprender o máximo possível dele, bem como babar um pouco sobre o que ele poderia alcançar em uma volta de qualificação.

Formula One inovações do passado - efeito solo, suspensão ativa, turbo, de seis rodas, a lista continua. Se você pudesse trazer de volta uma inovação passado, qual seria e por quê?
BS: . Seria turbo, já que tinham alguns cavalos de potência incrível nos carros e eles exigido algum compromisso sério com a unidade, especialmente na fase de qualificação e corridas molhadas

Que inovações que você gostaria de ver no futuro?
BS: Eu gostaria de ver os carros que têm tanto poder como a era V10, mas movidos a hidrogênio ou outro tipo de combustível que não polui a atmosfera.

Você pode apenas uma unidade, um circuito para o resto de sua vida - que circuito, passado ou presente de qualquer lugar do mundo, você escolhe?
BS: Seria Spa-Francorchamps. É um circuito incrível em quaisquer condições.

Maserati, Alfa Romeo, Tyrrell, March são apenas algumas das equipes que se afastaram do esporte. Qual o ex-equipe que você mais gostava de ter competido com e por quê?
BS: Lotus ... E me sorte - eu estou correndo com um Lotus preto e dourado!

Você tem que projetar um circuito de F1, que combina todos os seus cantos favoritos de outros faixas ao redor do mundo. Que três cantos estão no topo da sua lista e por quê?
BS: Eau Rouge para trás, o cessos em Suzuka e Copse em Silverstone estão entre os cantos mais emocionantes dos circuitos de hoje em dia.

Você pode viajar de volta no tempo e competir em qualquer década de Formula uma corrida, a partir da década de 1950 para a década de 1990. Que década você escolheria e por quê?
BS: Seria a década de 1980, como havia uma enorme quantidade de inovação e os carros eram monstros para dirigir.

Qual atual Formula One regulação você mais gostaria de mudar e por quê?
BS: Eu gostaria de alterar os regulamentos de testes e permitem testar um pouco mais durante o ano para ajudar as equipes desenvolvem seus carros e dar novas chances e jovens condutores a conduzir.

Se você pudesse escolher duas Formula One greats do passado (a partir de eras diferentes) para assistir a corrida contra o outro, quem você escolheria?
BS: eu escolheria (Juan Manuel) Fangio e Ayrton. Dois pilotos muito diferentes, mas mestres absolutos em que eles fizeram!

Se você fosse um chefe de equipe, que driver atual você escolheria primeiro para a sua equipa (excluindo a si mesmo e seu companheiro de equipe atual)?
BS: Eu escolheria Fernando Alonso , como ele tem a experiência necessária para liderar a equipe e da velocidade para levar o carro à vitória.

Apenas 19 do mundo do motor recurso de circuitos de corrida do calendário da F1 atual. Você pode adicionar mais um. Circuito que você escolhe e por quê?
BS: Eu escolheria Magny-Cours, porque é um circuito muito rápido e desafiador que a maioria dos motoristas como.

Você está tendo um jantar e pode convidar quatro pessoas do mundo do automobilismo, passado ou presente. Quem você convidar?
BS: Eu convido (Formula Um grupo CEO) Bernie Ecclestone, (ex-presidente da FIA) Jean-Marie Balestre, Nelson Piquet e James Hunt

Você é dado a chance de dirigir qualquer lendário carro de Fórmula Um de o passado (excluindo aquelas feitas por seu próprio time). Qual carro você escolheria?
BS: Seria o Williams de suspensão ativa 1993.

Rooftop piscina, boliche, sushi bar giratório - apenas algumas das características mais motorhomes F1 não possuem. Se você pudesse acrescentar uma coisa ao motorhome da equipe, o que seria?
BS: Seria um grupo legal de simuladores que os convidados e eu poderia jogar no um contra o outro com as pistas de corrida atuais e modelos de carro de corrida.

Imagine você acaba de ganhar o título mundial. Onde você iria para a sua refeição de celebração e que iria escolher a partir do menu?
BS: Com certeza eu voltaria para São Paulo e tem um grande churrasco (carne grelhada) em Fogo de Chao com muitos pães de queijo!


12.02.2011

Pirelli, temporada de estréia em números

Pirelli Pneus.  Formula One World Championship, Rd 19, Grande Prêmio Brasil, dia de treinos, Interlagos, São Paulo, Brasil, sexta-feira 25 de novembro, 2011
Pirelli pneus para Mercedes GP.  Formula One World Championship, Rd 19, Grande Prêmio do Brasil, os preparativos, Interlagos, São Paulo, Brasil, quinta-feira, 24 de novembro, 2011Pirelli de pneus.  Testes de Fórmula Um, dia dois, Abu Dhabi Driver Test Young, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, Emirados Árabes, quarta-feira, novembro 16, 2011Pirelli de pneus.  Formula One World Championship, Rd 19, Grande Prêmio Brasil, dia de treinos, Interlagos, São Paulo, Brasil, sexta-feira 25 de novembro, 2011Pirelli Pneus trabalhado por engenheiros.  Formula One World Championship, Rd 17, Indian Grand Prix, Buddh International Circuit, Greater Noida, New Delhi, Índia, dia de treinos, sexta-feira 28 outubro, 2011Pirelli de pneus.  Formula One World Championship, Rd 17, Indian Grand Prix, Buddh International Circuit, Greater Noida, New Delhi, Índia, preparações, quinta-feira, 27 outubro, 2011Pirelli de pneus.  Formula One World Championship, Rd 16, coreano Grand Prix, Day Qualifying, Korea International Circuit, Yeongam, Coreia do Sul, sábado 15 de outubro, 2011Pirelli Pneus.  Formula One World Championship, Rd 16, coreano Grand Prix, Day Qualifying, Korea International Circuit, Yeongam, Coreia do Sul, sábado 15 de outubro, 2011Pirelli de pneus.  Formula One World Championship, Rd 16, coreano Grand Prix, Day Qualifying, Korea International Circuit, Yeongam, Coreia do Sul, sábado 15 de outubro, 2011

O impacto do fabricante italiano tem tido sobre o esporte tem sido muito claro ao longo deste ano 19 Grand Prix. Mas as vezes uma dose saudável de fatos e números pode pressionar um ponto.

Você sabia, por exemplo, que a maior velocidade atingida por um pneu Pirelli em 2011 foi 349,2 km/h, que foi criada por Perez, Sauber, durante a qualificação em Monza , ou que 10.200 kg de borracha foi depositado em faixas durante esta temporada?

E isso é só o começo ...

Pneus - Número total de pneus fornecidos para a temporada (seca e molha): pneus de corrida: 24.000 pneus para seco; 4.600 pneus de chuva, mais um 6.000 adicionais para os testes - Número total de pneus usados: Pneus seca: 21.100 ; pneus de chuva: 2900 - Total de kg de borracha depositada na pista em 2011: 10.200 - Número de pneus reciclados em 2011: Todos, ou seja, 28.600 pneus de corrida mais 6.000 pneus de teste - tempo de vida médio de um composto de seca nesta temporada: 120 km.

Faixas raças - Faixas que coloca mais energia em um pneu por km (lateral, frenagem de tração, etc): Barcelona e Suzuka - Pista que coloca o mínimo de energia em um pneu por km (lateral, frenagem de tração, etc): Monza - Entrada Longest energia contínua em um pneu: Istambul (Turn Eight) - Track com o 'mais fácil' cantos em termos de pneus: Montreal - Maior corrida do ano: Montreal em 4 horas 4 minutos e 39,537 segundo - Shortest corridas do ano : Monza em 1h 20m 46.272s - Registros Pole position volta quebrados: 11 - Registros colo Raça quebrado: dois - mais voltas liderou na Pirelli Pneus: 739 (Sebastian Vettel da Red Bull) - Maior velocidade alcançada por um Zero P F1 pneu: 349,2 km / h (Sergio Sauber de Perez durante Monza qualificação).

Pit Stop - Número total de pit stops para o ano: 1111 (dos quais 22 foram para o drive-through penalidades e quatro para o stop-go penalidades) - Número médio de paradas totais por corrida: 58,4, ou seja, 2,25 por condutor - A maioria dos pit stops na corrida: Hungria (88 - dos quais três foram drive-through penalidades) - Menos pit stops na corrida: Itália (35) - O mais rápido tempo de pit-stop: 2.82 segundos (Mercedes , Chinese Grand Prix).

Ultrapassagem - Número de ultrapassagens (mais no mundo de história do campeonato): 1120 (depois de Abu Dhabi) - A maioria das manobras de ultrapassagens em uma corrida seca (= mais que nunca): 126 no Grande Prêmio da Turquia 2011 - A maioria das manobras de ultrapassagem em uma corrida molhada (= mais que nunca): 125 a 2011 Canadian Grand Prix.

Outros números interessantes - Número total de pilotos de Fórmula Um ter impulsionado em compostos PZero: 57 (incluindo drivers terceiro e jovens motoristas) - mais velho motorista ter dirigido um P Zero F1 pneu: Martin Brundle (51 anos) - mais jovem piloto a ter dirigido um P Zero pneu F1: Kevin Ceccon (18 anos) - Total de quilômetros impulsionado por todos os P Zero compostos em 2011: 307,657 km (raças e testes) - Coldest faixa / chão temperaturas pneus Pirelli P Zero de ter executado: Grande Prêmio da Alemanha a 13 graus Celsius; mais frio geral: Valencia testes de inverno em 6 graus Celsius - O melhor trilha / terra temperaturas Pirelli P Zero pneus de ter executado: Abu Dhabi Grand Prix ​​em 43 graus Celsius; mais quentes global: Abu Dhabi Driver Test Jovem 49 graus Celsius - Peso total de pneus de cada montador manipula durante uma temporada: 16,389 kg - o tempo médio necessário para a Pirelli um instalador para caber um pneu de F1 a partir do zero: 2 minutos e 30 segundo - Tempo necessário para Sebastian Vettel para caber um pneu de F1 a partir do zero: 5 minutos e 13 segundos

Pirelli e seu povo - Número total de pessoas Pirelli viajar para uma corrida: 52 - Número total de nacionalidades dentro da equipe de F1 Pirelli: 10 - Número total de línguas dentro da equipe de F1 Pirelli: 14 - Número de horas que a Pirelli automobilismo diretor Paul Hembery foi entrevistado em eventos Grand Prix: 61 horas e 25 minutos - O número total de golos marcados pela equipa de Paul Hembery de futebol favorito, Bristol City, durante o Temporada: 18

Pirelli caminhões F1 e hospitalidade - Total de caminhões em raças européias: 12 - km total percorrida pelos caminhões da Pirelli em 2011: 925.326 - Número de horas necessárias para montar e desmontar unidade da Pirelli de hospitalidade na Europa: 10 horas para colocar up, oito horas para derrubar - Número de pessoas necessárias para montar e desmontar unidade da Pirelli de hospitalidade na Europa: seis - números de refeições servidas na hospitalidade F1 Pirelli (incluindo testes): 28.612 - Número de xícaras de espresso servido por

Pirelli hospitalidade durante a temporada (incluindo testes): 43250 - Kilogrammes de macarrão cozido pelo chef da Pirelli durante a temporada (incluindo testes): 1220 Pirelli na Fórmula Um desde 1950 - Races iniciados: 222 - Vitórias: 63 - Pole positions: 66 - lugares Podium : 196 - Voltas mais rápidas: 70






12.01.2011

2012 - lista de inscritos da FIA

Bandeira FIA.  Formula One World Championship, Rd 11, Hungarian Grand Prix, Race, Budapeste, Hungria, domingo, 31 de julho, 2011Bruno Senna (BRA) Lotus Renault R31 GP.  Formula One World Championship, Rd 19, GP Brasil, Corrida, Interlagos, São Paulo, Brasil, domingo, 27 de novembro, 2011Caterham marca no Lotus T128 da equipe.  Formula One World Championship, Rd 9, British Grand Prix, preparações, Silverstone, na Inglaterra, quinta-feira, 7 julho, 2011(L R): Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT Formula 1 Team F111 e Jerome d'Ambrosio (BEL) Virgin Racing MVR-02.  Formula One World Championship, Rd 19, GP Brasil, Corrida, Interlagos, São Paulo, Brasil, domingo, 27 de novembro, 2011(L R): Olivier Panis (FRA), com Charles Pic Virgin (FRA).  Testes de Fórmula Um, Um Dia, Abu Dhabi Driver Test Young, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, terça-feira, 15 de novembro, 2011

FIA, publicou a atual lista de inscritos do campeonato 2012. Como já foi confirmada, três construtores mudar seus nomes na próxima temporada - Renault se tornar Lotus, Lotus Caterham se e tornar-se Marussia Virgin. Cinco equipes ainda têm de finalizar seu motorista line-ups, com Charles Pic Marussia é o novato apenas confirmou até agora. Apesar de ter sido anunciado pelo HRT, veterano espanhol Pedro de la Rosa está ausente da lista, e a equipe - que dirigia o poder Cosworth deste ano e o último - não têm fornecedora de motores listados.




2012 FIA Formula One World Championship Entry List


No.

Driver

Team

Constructor

1
2

Sebastian VETTEL (DEU)
Mark WEBBER (AUS)

RED BULL RACING

(AUT)

Red Bull Racing Renault

3
4

Jenson BUTTON (GBR)
Lewis HAMILTON (GBR)

VODAFONE MCLAREN MERCEDES (GBR)

McLaren Mercedes

5
6

Fernando ALONSO (ESP)
Felipe MASSA (BRA)

SCUDERIA FERRARI

(ITA)

Ferrari

7
8

Michael SCHUMACHER (DEU)
Nico ROSBERG (DEU)

MERCEDES GP

PETRONAS F1 TEAM (DEU)

Mercedes

9
10

Kimi RAIKKONEN (FIN)
TBA

LOTUS F1 TEAM

(GBR)

Lotus Renault

11
12

TBA
TBA

SAHARA FORCE INDIA

F1 TEAM (IND)

Force India

Mercedes

14
15

Kamui KOBAYASHI (JPN)
Sergio PEREZ MENDOZA (MEX)

SAUBER F1 TEAM

(CHE)

Sauber Ferrari

16
17

TBA
TBA

SCUDERIA TORO ROSSO

(ITA)

STR Ferrari

18
19

TBA
TBA

AT&T WILLIAMS

(GBR)

Williams Renault

20
21

Heikki KOVALAINEN (FIN)
Jarno TRULLI (ITA)

CATERHAM F1 TEAM

(MAL)

Caterham Renault

22
23

TBA
TBA

HRT F1 TEAM

(ESP)

HRT/TBA

24
25

Timo GLOCK (DEU)
Charles PIC (FRA)

MARUSSIA F1 TEAM

(RUS)

Marussia Cosworth



For Media Information Purposes - No Regulatory Value.